terça-feira, 6 de outubro de 2009

E se a vodafone apoiasse um candidato?

Ontem enquanto debatia com o meu cunhado a proposta do Santana Lopes de colocar internet grátis para toda a cidade de Lisboa, comentava com o meu cunhado que ele votava na Vodafone se a Vodafone concorresse às eleições, tinha o voto dele e de muitos mais...

Ele concordou...

Pesquisei e vi que a ryanair fez campanha pelo SIM ao referendo do tratado de Lisboa.
No jornal "the sun" o editorial afirma que "alinhará com os conservadores".

E em Portugal?

Luís Filipe Vieira apoiou o primeiro ministro José Sócrates. Felizmente não afirmou que os benfiquistas iriam votar todos nele!

Não vos faz confusão???
Sinceramente o apoio público de indivíduos não me altera, mas o apoio de jornais e empresas, faz-me sentir confuso...
Será ético?

E se a Vodafone dissesse que se o PS ou o PSD ganhasse as eleições todos teriam chamadas gratuitas durante 4 anos... Não seria corrupção? O que é que as empresas ganham com o apoio político? Bastante sabemos, mas à descarada, será que o que perdem não é maior do que aquilo que ganham, ou sempre ganharam mas agora perderam a vergonha?

Ri-me e gostei do apoio da ryanair ao tratado de Lisboa. Mas sabiam que a Ryanair é subsidiada pela união europeia, nas viagens dentro da europa? Uma medida para o aumento da mobilidade? Sabiam?

Só por curiosidade... Michael O'Leary o patrão da ryanair é quem mais recebe do apoio à agricultura da união europeia...

Será possível pedir mais ética?

Nenhum comentário: