sábado, 4 de dezembro de 2010

Jack Bauer vs Mrs President

Esta semana fica marcada a nível internacional pela WikiLeaks.
Não sabia, mas depois de ler o artigo de Esther Mucznik no Público (online não tenho acesso, se alguém conseguir disponibilizar aceito) decidi investigar. Como é possível que um grupo "liderado por um homem que oscila entre o fanatismo purificador e o banditismo" tenha tanto tempo de antena, tenha tanta atenção e se dê tanta credibilidade.
Aquilo que a Wikileaks defende é a transparência e a clareza na informação.
Mas onde está sediado o site Wilileaks? Quem o gere e quem escreve? De onde obtiveram a informação?
SEGREDO!
Será possível criticarmos e fazermos o mesmo!

Será que não somos quase todos assim?

Hoje saiu na capa do jornal i um artigo - "Oleg Deripaska, o nono homem mais rico do mundo em 2008, utiliza uma empresa com sede na zona franca da Madeira para desviar lucros" - o meu amigo João Pedro Martins denunciou este caso e no livro Revelações colocou cá fora muitos destes esquemas e enganos desmedidos.

Conheço-o e sei por causa própria. não é como o Wikileaks!
Revelações é um livro com um autor, uma cara, uma pessoa, com amigos e conhecidos, que trabalham em conjunto para melhorar a vida de todos.
Alguém que deu os lucros do livro ao Desafio Miqueias e não guardou para sites, nem para atacar outros sem fundamento, provas ou credibilidade como o 2xmaria ou outros do género.

Obrigado por me fazeres acreditar que é possível criticar, crescer e viver com valores que acredito de honestidade.
Só assim vamos mais longe.

Andrew Pallister escrevia esta semana no facebook que não era possível, dizermos que o estado do país era mau, e depois não pedirmos factura em explicações ou consultas no médico. CONCORDO 100%. Já Jesus dizia, dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
E uma coisa garanto, pela minha experiência, de Deus não são os 20% ou 21% do IVA. De Deus é tudo! Do estado é o IVA, e é isso que temos de pagar!

Nenhum comentário: