segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

As cheias estão a assolar o mundo



Esta imagem não é do século passado, é de ontem! Neste mundo onde vivemos.

Hugo Chavez na Venezuela afirma
“A irresponsabilidade dos países desenvolvidos, que negligenciaram a ordem do ambiente, no seu desejo de manter um modelo criminoso de desenvolvimento faz com que a imensa maioria dos povos da Terra sofra as consequências”, escreveu Chávez na sua crónica semanal “As linhas de Chávez”, publicada nos principais diários venezuelanos todas as semanas, criticando a arrogância das nações ricas.
“As economias poderosas do planeta insistem numa via destrutiva da vida e recusam-se a assumir as responsabilidades.”

"Mais de onze mil pessoas foram retiradas e 7500 habitações ficaram danificadas na região de Shkodra no Norte da Albânia, devido às inundações. Cerca de 2600 casas ficaram submersas, indicou o porta-voz dos serviços civis para as urgências, Leonard Olli."

Quem sofre é quem menos tem... Hoje estava a chover tanto, mas tanto que fiquei por casa. Eu e tu, estamos num ambiente quentinho e com uma probabilidade de 98,7% de estarmos calçados sem os pés molhados, enquanto muitos não têm os sapatos, o quente, o calor, o ambiente saudável nem mesmo o computador ou o telemóvel para ler este texto.

Será justo?
Deus, não é justo!

Uns têm tudo, outros não têm nada?
Ou será que o tudo e o nada é relativo, uma opinião superficial e momentânea onde vivemos e com quem vivemos.

Quero viver com uma perspectiva diferente, mas quero deixar de dizer e passar a viver de uma forma diferente. Não quero nem posso que as minhas atitudes aqui, se reflictam ali ou acolá. As consequências têm de ser assumidas por quem as toma diariamente.

Eu quero ser mais justo...

Nenhum comentário: