sábado, 3 de janeiro de 2009

crítica?

Tocou-me a mim também... Porque às vezes custa ouvir uma crítica, uma discordância ou um puxão de orelhas... ai murmuração murmuração...

Alexandre Pais escreve hoje...
"Em Portugal, os opinadores gostam de falar e de escrever sobre tudo o que mexe, mas não simpatizam – eu diria mesmo que não suportam – que outros critiquem a sua douta palavra. Como livre pensador que sempre fui, nunca me incomodei com discordâncias e encaro com bonomia até os insultos de um ou outro bloguista anónimo, escondido sob o manto piedoso da cobardia. Só a frustração que revelam merece paciência e compreensão."

Li e concordei 100%. Tenho falado com alguns familiares e amigos (Joaquim Paulo Cerqueira, Tiago Cavaco, Bianca Branco, Nuno Soares, ... ) sobre isto, e sem dúvida que isto tem de mudar... Fiquei feliz quando li, porque não é um problema só da cristandade :)

Um bom ano 2009

Nenhum comentário: