terça-feira, 9 de agosto de 2011

Flash mob em Londres?



Não sei o que virá. Não consigo prever, e quaisquer comentários que ouça são divergentes, contraditórios e por vezes completamente alienados. Comentadores ingleses e americanos.
Ainda não vi nem li comentários nacionais. Ainda não liguei a sic notícias ou tvi 24. Tenho assistido, BBCnews e CNN. Ninguém acredita que a violência está relacionada com o jovem Mark, que a polícia recambiou. Tudo começou com uma manifestação pequena que correu mal em Londres, e hoje, segunda feira às 00h26 as ruas estão fora de controle. Começou às 21h, um ataque desenfreado. David Cameron sai de Itália, para onde tinha ido numa companhia de baixo custo, com hotel pago por si, para não ser acusado de nada e por ninguém, para voltar esta noite para Londres, capital de um país que nem no Euro está!!
Os jovens em Londres pensam que estão a participar num flash mob, e nós os €uropeus achamos que os nossos pecados estão na moeda.
Na BBC dizem que a polícia não tem mãos, armas nem câmaras para lutar contra jovens de twitter, google+ e facebook nas unhas. Vou dormir, confesso excitado, mas triste... A pensar e a reflectir, que a única esperança que existe é viver com a paz do Senhor.
Não vi um único comentário sobre a raça dos jovens, adolescentes causadores dos distúrbios. Vi e ouvi um jornalismo comentarista e pouco descritivo, mas nada racista.
Sinto, um fresco no estômago, um arrepio, e penso nas jornadas da juventude começam para a semana em Madrid, com Bento XVI, no mesmo local onde semana após semana, nas "Puertas del Sol" o movimento 15M foi expulso de ?vez?
Nem vou comentar as bolsas, europeias, americanas e tecnológicas com o nasdaq a descer 6%, porque aí a paz não se apaga concerteza.

Nenhum comentário: