quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Revolução árabe


Primeiro na Tunísia, depois Egipto, e agora a Líbia.
Para dia 20 de Fevereiro está marcado o "Dia da Raiva", onde o rei Mohamed VI é posto em "causa".
Será que os Estados Unidos e a União Europeia vão permitir?
E Portugal? Tem feito contactos? Será que isso nos importa? O que é que isso tem a ver connosco?
Aqui os estudantes ficaram sem bolsa, aqui os funcionários, trabalhadores ficam sem abono de família, são reduzidos os ordenados. O gasóleo aumenta todas as semanas. Greves nos transportes públicos diariamente... Transversalmente, hoje no Público, Madoff numa primeira entrevista concedida diz que teve o apoio dos bancos.

Será que há esperança? Será que isto me diz alguma coisa? ou continuo a viver a minha vida sossegada mas interactiva?
Tenho esperança, não em mim, mas nas pessoas que me rodeiam. Juntos, quando digo juntos é mesmo juntos, acredito que podemos fazer a diferença. Pode durar 1 ano ou 10, mas acredito e vivo em esperança...

PS - Estou feliz. Comecei na 2af a trabalhar para a FENAFLORESTA :)

Nenhum comentário: