quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Intolerância!!

Cheguei de Madrid. 4 dias bem passados com o meu cunhado. Madrid, Rascafria e Mérida. Além de ver as praças principais cheias de povo às 22h, 23h ou 24h, fomos a Rascafria, às Cascadas (o canto da rola espanhol, onde pudemos andar nas montanhas com neve 6 km), ao Prado e ao Museu Rainha Sofia de arte contemporâne. Ainda consegui ver o Barça-Real num café no centro enquanto pinchava :) :) Uns bons momentos para recordar :)

Lá em Madrid ouvi a notícia.

Não sou muçulmano, mas sou contra a intolerância.
Os Suiços votaram em referendo, a proibição dos minaretes.
(aquelas hastes com uma lua no alto).

O Comité dos Direitos Humanos da ONU já avisara que se os suíços aprovassem a proibição dos minaretes deixariam de cumprir o Convénio Internacional sobre os Direitos Políticos e Cívicos.

Sinceramente faz-me confusão quando converso com algumas pessoas e apoiam esta medida. SOs arcos dourados em Mem Martins são as torres iluminadas mais altas que conheço. Aqueles "M's" dourados, continuam firmes e elevados, mas os minaretes não!

E se eu for contra a bandeira na janela? Ou contra o cheiro do sem abrigo na paragem de autocarro? Ou ainda se eu for contra as pedras da calçada? Escorregam e são caras. Faz sentido ser contra estas escolhas? Não me parece! Haja mais tolerância!!!

Nenhum comentário: