domingo, 5 de julho de 2009

Análise da semana 28/06 a 4/07 de 2009

Cai um avião iemenita mas o importante ainda é o avião do Brasil. O avião iemanita ainda conseguiu passar no telejornal das 17h da tvi24 e no das 22h da rtp2. O que contou aqui foi a proximidade, ligação afectiva, não foi a tragédia em si.
Manuel Pinho demite-se e passa a tema principal do debate de 5af na AR, passando o debate do estado da nação para 2º plano?! 3º?? Hummm 8º plano...
Agora temos 41 casos de gripe A (H1N1)... em Portugal! 41 em 11000000. A ministra Ana Jorge fala em directo às 20h para os telejornais, não explicando se os 41 se mantém. O que aconteceu aos 5 primeiros? Estão curados? Em princípio sim...

Tentam aterrorizar a sociedade com aflição e medo. Nos intervalos preferem falar de escândalos, do convite do Berardo ao Manuel Pinho, e do Ferrari do Ronaldo.

Deixo-vos uma frase de Bento XVI - O "estado de saúde ecológica do planeta" e a "crise cultural e moral" exigem um novo "modelo de desenvolvimento"; e é necessário pôr um "travão à cobiça insaciável que suscita lutas e divisões, moderando a obsessão de possuir, para nos tornarmos disponíveis à partilha e ao acolhimento recíproco".

Nenhum comentário: