quarta-feira, 12 de novembro de 2008

E tu acreditas no Hussein Obama?

Ouvi este domingo, que o país mais parecido com a França antes da revolução, é a França depois da revolução. Que o país mais parecido com Portugal antes do 25 de Abril é Portugal pós 25 de Abril. E ainda que, o país mais parecido com o EUA de Bush será os EUA de Obama...
Qual a reacção da maioria dos Europeus perante esta perspectiva?
Dúvida? Terror? Desilusão?
Eu como não deposito a minha esperança no Obama, não me altera muito o estado de espírito, mas também não me tira a esperança sou sincero.
Não acredito que isto seja transitório se quisermos continuar exactamente como estamos. Temos de mudar! Cada um de nós tem de mudar o seu estilo de vida! Temos de amar a justiça. E ser justo, é poupar água quando pomos a loiça na máquina. Ser justo é deixar de comprar bananas do equador. (mas por que raio achamos que temos o direito de comer tudo o que queremos quando queremos?). Ser justo é andar a pé quando não precisamos de ir de carro. Ser justo é não deixar os electrodomésticos em stand-by. Podemos poupar? Podemos alterar o estilo de vida? Há pessoas do outro lado do oceano que não podem poupar porque não têm! Será justo?

Um comentário:

A Pris disse...

Acredito q a voz tem de ser dada a todos,
neste momento Obama tem-na
o que irá fazer com ela?

veremos

(nice blog)