domingo, 19 de outubro de 2008

Levanta-te e actua


Decorreu durante este fim de semana, a campanha levanta-te e actua.
É um apelo global para agir contra a pobreza e pelos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Em todo o mundo entre os dias 17 e 19 de Outubro, as pessoas vão, literal e simbolicamente, levantar-se e fazer-se ouvir exigindo que os seus governos cumpram com as promessas de acabar com a pobreza extrema e que se alcancem os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) até 2015.

No ano passado, mais de 43 milhões de pessoas participaram e estabeleceu-se um novo Recorde Mundial Guinness. Portugal contribuiu com mais de 65 mil vozes nesta iniciativa. Este ano, queremos voltar a bater esse recorde para que a mensagem seja ainda mais ouvida. Cada um e cada uma de nós conta!

O Desafio Miqueias é um dos promotores da campanha.

Se quiseres ver algumas fotos clica aqui.

3 comentários:

nuno.calaim disse...

o que é que uma pessoa normal pode fazer para ajudar esta cena? gostava de ajudar!

analisedasemana disse...

Caro nuno.calaim
Esta cena, a campanha levanta-te contra a pobreza, para fazeres parte do guiness podes enquanto lês este mail, levantar-te e orares pelos pobres do mundo. Agradecer quem trabalha diariamente na luta contra a pobreza e quem tenta de diversas formas ajudar quem mais precisa.
Se fizeres isso, envia-me um mail luis.calaim@gmail.com para depois colocar online no site do levanta-te. Pelo desafio miqueias, já passamos os 3 mil. Queriamos chegar aos 5 mil... Vamos esperar para ver...

by shana.. disse...

Olá amiguinho :)
descobri agorinha o teu blog quando andava a vasculhar o blog do teu sogrito e o Pranto e ranger de dentes. A propósito, achei os teus comentários muito pertinentes.
Um beijinho de saudades